bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

02 12 2019 esportes sao paulo projeta decisao interO São Paulo projeta uma decisão contra o Internacional nesta quarta-feira (04/12). As duas equipes se enfrentam no Morumbi e, caso o time tricolor vença, garantirá a vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do próximo ano. Até por isso, o recado da diretoria e do técnico Fernando Diniz já foi dado aos jogadores.

"Em um time como o São Paulo quase sempre tem pressão. É um clube e torcida apaixonados por Libertadores. Então tem pressão para classificar direto. Temos uma decisão contra o Inter na quarta-feira. O pensamento de todos é buscar essa vaga direta. Para quarta é fazer um jogo mais competitivo e de mais efetividade", disse.

O time perdeu para o Grêmio no domingo por 3 a 0, mas com o tropeço do Corinthians na rodada, o Internacional passou a ser o adversário mais próximo na tabela de classificação, três pontos atrás. Como o São Paulo vai enfrentar a equipe gaúcho no confronto direto, a vaga sairá em caso de vitória e, se houver empate, a diferença se mantém.

A busca por uma vaga na fase de grupos se tornou muito importante nesta temporada porque em 2019 o São Paulo disputou a fase preliminar da Libertadores e acabou sendo eliminado pelo Talleres, da Argentina. Essa situação colocou pressão no time desde os primeiros meses do ano e a temporada acabou sendo marcada por essa eliminação.

Para o experiente lateral-direito Juanfran, a equipe está pronto para esse jogo decisivo, mesmo após perder para o Grêmio em Porto Alegre. "Está faltando efetividade o ano todo, não só contra o Grêmio. Quarta é uma final para nós. Se ganhamos asseguramos a vaga na Libertadores. Estou convencido de que vamos ganhar e fazer um grande jogo", avisou o defensor espanhol.


an byomed