bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

28 11 2019 esportes pior publico itaqueraDiante do pior público na sua arena em Itaquera na temporada, o Corinthians derrotou o Avaí por 3 a 0, na última quarta-feira (27/11), e ficou mais próximo de garantir vaga para a Copa Libertadores de 2020. Com o resultado, o time subiu para a sétima colocação no Campeonato Brasileiro, com 53 pontos, mantendo quatro pontos de vantagem para o Goiás, o nono colocado e primeira equipe fora do grupo que vai ao torneio continental.

A equipe comandada pelo interino Dyego Coelho volta a campo no próximo domingo, quando visitará o Atlético-MG, no estádio Independência, pela antepenúltima rodada da competição. O Avaí, lanterna e rebaixado, receberá o Fluminense no mesmo dia, na Ressacada, em Florianópolis.

No duelo da última quarta, Coelho surpreendeu na escalação e manteve Gustabo entre os titulares, deixando Vagner Love e Boselli entre os reservas. Ele também usou um time mais ofensivo em relação à derrota para o Botafogo na rodada anterior com as entradas de Clayson e Janderson.

O início, no entanto, foi complicado. O Corinthians viu o Avaí criar três chances de gol antes dos dez minutos iniciais com Caio Paulista. Ele obrigou Cássio a fazer duas defesas - na outra, bateu sobre a meta. O time aos poucos acertou a marcação e abriu o placar na primeira oportunidade. Gustavo aproveitou cruzamento de Clayson e mandou, de cabeça, para as redes.

Na etapa final, o Corinthians acertou um rápido contra-ataque e matou a partida logo aos sete minutos. Gabriel roubou a bola no meio-campo, tocou para Pedrinho, que lançou para Gustavo. O centroavante rolou para Júnior Urso na esquerda, que bateu cruzado na saída do goleiro.

Com o Avaí entregue em campo, Jadson ainda acertou a trave e desperdiçou oportunidade de marcar o terceiro. Danilo Avelar deixou o campo com dores no ombro direito e é dúvida para domingo. Boselli deu números finais aos 42 minutos, de peito.

FICHA TÉCNICA:

CORINTHIANS 3 X 0 AVAÍ

CORINTHIANS - Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar (Carlos Augusto); Gabriel e Junior Urso; Janderson (Jadson), Pedrinho e Clayson; Gustavo (Boselli). Técnico: Dyego Coelho.

AVAÍ - Vladimir; Léo (Igor Goularte), Marquinhos Silva, Kunde e Igor Fernandes; Luanderson, Richard Franco e João Paulo (Wesley); Lourenço, Caio Paulista e Vinicius Araújo. Técnico: Evando Camillato.

GOLS - Gustavo, aos 21 minutos do primeiro tempo; Junior Urso, aos sete, e Boselli, aos 42 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Wagner do Nascimento Magalhães (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 617.881,20.

PÚBLICO - 17.441 pagantes.

LOCAL - Arena Corinthians, em São Paulo (SP).


an byomed