bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

28 11 2019 esportes fabiola molina secretaria esportesA ex-nadadora Fabiola Molina assumirá a Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) no governo de Jair Bolsonaro, informou na quarta-feira (27/11) o Ministério da Cidadania. Fabíola, que disputou três olimpíadas como atleta (2000, 2008 e 2012), substituíra na função o ex-jogador de futebol Washington "Coração Valente".

Nomeado em abril deste ano para a secretaria, Washington Stecanela Cerqueira teve a exoneração publicada na edição desta quarta-feira do Diário Oficial da União. Ele informou ao que assumirá o posto de diretor de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Conhecido nos gramados como "Coração Valente", Washington foi campeão brasileiro pelo Fluminense em 2010, defendeu a seleção brasileira e jogou também pela Ponte Preta, São Paulo e Athletico-PR.

Nadadora olímpica

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Snelis) é vinculada ao Ministério da Cidadania, dentro da Secretaria Especial do Esporte, o antigo Ministério do Esporte.

A assessoria do Ministério da Cidadania informou que Washington deixou o cargo a pedido e que a escolha de Fabiola como substituta foi acertada nessa terça-feira pelo ministro Osmar Terra e pelo secretário especial de Esporte, Décio dos Santos Brasil.

Fabiola Molina anunciou a despedida das piscinas em 2013, aos 38 anos de idade. Ela disputou as Olimpíadas de Sidney (2000), Pequim (2008) e Londres (2012) e teve uma das carreiras mais vitoriosas na natação nacional, com títulos brasileiros e internacionais, como medalhas em Jogos Pan-Americanos e em campeonatos mundiais.


an byomed