bn pref crz 24 09 2019    bn face luiz octavio automoveis 01    an camara crz 03 10 2019

 

08 10 2019 esportes federacao catarinenseOs lances polêmicos envolvendo Chapecoense e Avaí no último domingo (06/10), fizeram a Federação Catarinense de Futebol (FCF) se pronunciar através de uma nota de repúdio publicada na segunda-feira (07/10). O principal alvo é o árbitro de vídeo, o VAR.

"O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo (06/10) quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR), prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Associação Chapecoense de Futebol e Avaí Futebol Clube", diz a federação, em nota.

A FCF acredita que a Chapecoense foi prejudicada na Arena Condá depois do árbitro paulista Vinícius Gonçalves Dias de Araújo ter validado o gol de Bruno Henrique mesmo após olhar o VAR. O Flamengo venceu por 1 a 0. Já o Avaí reclama do pênalti marcado por gaúcho Anderson Daronco em lance de Léo em cima de Ricardo Bueno quando a partida estava empatada por 1 a 1 - terminou 3 a 1 para o CSA.

"Defensora do uso da referida tecnologia, que surgiu para auxiliar a arbitragem e transformar o jogo mais justo e dentro das regras, a FCF não pactua com o seu uso para servir de pressão e escudo à fuga de responsabilidade das autoridades de dentro do campo", diz a federação em nota.

"Se a regra do jogo permite interpretação, é injusto e absurdo que a decisão final esteja alocada a quem está longe do clima da partida imaginando ações e decidindo por pseudos movimentos, nem sempre concretizados em infrações", prossegue a entidade.

Na avaliação da FCF, as duas partidas foram alvos de "imensuráveis prejuízos ao futebol catarinense". "A Federação Catarinense de Futebol abraça as inconformidades manifestadas por seus filiados, repudia a forma como foram causados os imensuráveis prejuízos ao futebol catarinense e apela no sentido de que o uso da tecnologia e a arbitragem sejam ferramentas para estabelecer a justiça em todos os jogos."


bn feira profissoes

an pao quente 02

an byomed