09 09 2019 esportes corinthians fla femininoO Corinthians larga na frente para chegar à final do Brasileirão Feminino A1. O Timão venceu o Flamengo por 2 a 1 no domingo (08/09), no jogo de ida, realizado no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com mando do time rubro-negro.

Agora, o clássico das multidões que vai definir um finalista será domingo (15/09), às 14 horas, no Estádio Alfredo Schürig, o Parque São Jorge, em São Paulo.

O Corinthians leva a vantagem de precisar apenas de um empate para avançar à decisão. Já o Flamengo, precisa fazer dois gols de diferença para disputar o título com o vencedor da outra semifinal entre Ferroviária/SP e Kindermann/SC. Se repetir a diferença de um gol, a decisão será nas cobranças de pênalti.

"A gente conseguiu ganhar um jogo muito difícil, muito disputado. A gente veio para cá para continuar vencendo, batendo recorde que a gente tem de 31 vitórias seguidas", disse a autora do segundo gol do Timão, Victoria Albuquerque.

O jogo

No primeiro tempo, o Corinthians logo mostrou suas credenciais com Katiuscia, que obrigou a goleira Kaká fazer grande defesa, no minuto inicial da partida. E o Timão foi incisivo nos primeiros cinco minutos empurrado pela torcida, que na parte baixa da arquibancada fez muito barulho para as jogadoras.

O Flamengo apareceu aos cinco, aos seis e aos 13 minutos, em lances de ataque que foram interrompidos por impedimento. Mas foi aos 14 que o time rubro-negro teve uma grande chance com Rafaela Barros em chute cruzado.

Aos 26, o Flamengo desperdiçou contra-ataque mesmo com superioridade numérica. Em chute de Bia, a bola foi para fora sem perigo.

O Timão, no controle do jogo, abriu o marcador aos 34 minutos com Erika, pegando de primeira. Um golaço, de perna direita, estufando a rede e fazendo a torcida gritar "cheirinho", em provocação ao Flamengo. Ainda no primeiro tempo, Karen quase empatou de cabeça, aos 37.

"Cada jogo é uma história diferente. Claro que na nossa casa elas vão vir para cima, mas a gente não vai ficar recuado. Estávamos em um campo neutro, vamos dizer assim, mas lá vamos impor um pouco mais, como é o Corinthians", afirmou Erika.

Na etapa final, a capixaba Ana Carla empatou aos 18 minutos. Após chute de Rafaela Barros, a ponta esquerda pegou a sobra e balançou a rede. O Flamengo chegou a atacar melhor a partir do empate.

Mas o Corinthians, que venceu 17 vezes e só teve uma derrota em 18 jogos até aqui pelo Brasileirão Feminino A1, fez 2 a 1 com Victoria Albuquerque aos 30 minutos do segundo tempo.

FLAMENGO 0 X 1 CORINTHIANS

Estádio Kleber Andrade - Cariacica 

Flamengo - Kaká; Raquel, Andressa, Karen e Fernanda; Bia Menezes (Raíza), Gaby (Samia) e Ju; Ana Carla, Larissa e Rafaela Barros (Flávia).

Técnico: Ricardo Abrantes

Corinthians - Lelê; Katiuscia, Pardal, Mimi e Juliete (Grazi); Gabi Zanotti, Erika, Giovanna Crivelari (Cacau) e Tamires; Victoria Albuquerque e Milene.

Técnico: Arthur Elias

Gols: Erika, (34 minutos do 1º tempo), Ana Carla (18 minutos do 2º tempo) e Victoria Albuquerque (30 minutos do 2º tempo).

Juiz: Beatriz Oliveira Dantas (RJ)

Renda: R$ 53.040,00

Público: 2.702 presentes