09 092019 esportes sao jose fernandopolisO São José perdeu uma invencibilidade de 14 partidas no Campeonato Paulista da Quarta Divisão. No domingo (08/09), de maneira dolorida, perdeu por 3 a 2 para o Fernandópolis, de virada, fora de casa, pela quarta rodada do grupo 14 da terceira fase da competição.

Com a desistência do Catanduvense, restaram apenas três times na chave, onde os dois melhores de classificam. E a Águia do Vale agora depende de uma vitória na última partida. O Fefecê agora lidera a chave, com 10 pontos, seguido pelo Guarulhos e o São José com 8.

Agora, a equipe comandada pelo técnico Francisco Oliveira só volta a jogar no dia 22 de setembro, na última rodada, quando recebe o Guarulhos, às 10h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, já que o duelo em Catanduva, na semana que vem, já estava cancelado.

O jogo

Em campo, o São José não se intimidou com a pressão adversária e foi para cima. Antes dos dois minutos, o meia Alex Junior, substituto do suspenso Leandro, arrancou pela direita, entrou na área e chutou forte, no meio do gol, para abrir o placar: 1 a 0.

E o time joseense estava com tudo. Aos 8min, após mais um erro de passe da zaga adversária, o atacante Luan, aproveitou a bobeada dentro da área e chutou forte, no canto direito do goleiro: 2 a 0. E foi só o que o time da região fez durante a primeira etapa.

A Águia do Vale não conseguiu manter o mesmo ritmo e, aos 20min, Vitinho marcou o gol do Fernandópolis, descontando o placar, após arrancada pela esquerda e chute cruzado, rasteiro, no canto esquerdo: 2 a 1.

O gol animou o time da casa, que passou a pressionar mais no setor ofensivo, enquanto o São José não conseguia mais chegar com perigo ao ataque. Antes do intervalo, a dupla de zaga do São José, Barão e Gabriel Franco, já estava pendurada com cartão amarelo.

Aos 39min, quase veio o gol de empate. Em chute da entrada da área, de Talison o goleiro Rafael Mello fez uma difícil defesa, desviando para escanteio. Três minutos depois, em outra jogada pela direita com Talison, o goleiro da Águia novamente fez outra grande defesa.

Mas, aos 47min, não teve jeito. Talison avançou pela direita, chutou cruzado, no canto direito, e a bola entrou: 2 a 2.

Em seguida, acabou o primeiro tempo e o clima esquentou entre os jogadores dos dois times, que se desentenderam e bateram boca na saída para os vestiários.

Na volta para o intervalo, o São José se livrou de tomar o terceiro gol logo aos 17 segundos, quando Murilo escapou livre na entrada da área e chutou em cima do goleiro, que fez grande defesa.

O Fernandópolis era amplamente superior em campo e, aos 15min, descolou um pênalti. Na cobrança, Murilo chutou no canto direito alto de Rafael Mello e virou o marcador.

Mesmo atrás do marcador, a Águia não conseguia se impor. E aos 22min quase levou o quarto. Biti recebeu pela direita e acertou o travessão do goleiro joseense.

O São José só chegou ao ataque com perigo aos 27min, quando o zagueiro Barão, após cobrança de escanteio, cabeceou e goleiro fez a defesa. E, depois disso, pouco criou.

Ficha técnica

Fernandópolis: Gabriel; Biti, Felipe, Félix e Carioca; Jackson, Talison, Vitinho (Gildo) e Murilo; Junio e Potiguar. Técnico: Junior Paulista

São José: Rafael; Wiliams (Joedson), Gabriel Franco, Barão e Luciano Pit (Juninho); Wesley Zanetti e Alex Junior; Igor Eto'o, Brenner (Luis Henrique) e Luan. Técnico: Francisco Oliveira

Gols: Alex Júnior, aos 2min, Luan aos 8min, Vitinho aos 20min e Talison aos 47min do 1º tempo; Murilo (pênalti) aos 15min do 2º.

Árbitro: Lucas Canetto Bellote.

Cartões amarelos: Gabriel Franco, Barão e Luan (S); Murilo, Carioca, Junio Matheus e Junior Bala (F).

Local: Estádio Claudio Rodante, em Fernandópolis