bn pref crz 24 09 2019    bn face luiz octavio automoveis 01    an camara crz 03 10 2019

 

14 08 2019 esportes coritiba venceO Coritiba se garantiu mais uma vez na vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 0, em partida realizada na noite de terça-feira (13/08), no estádio Couto Pereira, pela 16ª rodada.

Com o resultado, o Coritiba ficou com 29 pontos, contra 31 do Bragantino, atual líder do campeonato. O time paranaense evitou que o rival abrisse vantagem na ponta. Já o Brasil ficou na 13ª posição, com 18.

Com mais de 60% de posse de bola, o Coritiba pressionou o Brasil do início ao fim. A primeira chance apareceu aos nove minutos. Giovanni recuperou a bola no meio de campo e acionou Rodrigão. O atacante chutou rente à trave. O atacante teve uma segunda oportunidade, logo na sequência. Na pequena área, parou na defesa de Carlos Eduardo.

Carlos Eduardo, inclusive, foi o principal nome do Brasil na etapa inicial. O goleiro fez mais duas excelentes defesas, em tentativas de Robson e Thiago Lopes. O time xavante só foi responder no fim. Cristian recebeu dentro da área, passou por dois marcadores do Coritiba, mas acabou chutando em cima de Alex Muralha.

No segundo tempo, o Brasil voltou mais ligado. Dos pés de Cristian saiu a primeira chance da etapa final. Alex Muralha foi fazer uma defesa tranquila, mas se atrapalhou e por pouco não deixou a bola escapar. O susto acordou o Coritiba, que foi engrenando aos poucos e voltou a envolver o rival.

Aos 17 minutos, Juan Alano cobrou falta para dentro da pequena área. Sabino pegou de primeira e mandou no fundo das redes. Antes, Rafael Grampola havia exigido um milagre de Alex Muralha. O gol, porém, animou ainda mais o Coritiba, que saiu em busca de definir o resultado.

Rodrigão colocou Juan Alano de frente para o gol. Ele parou em um milagre de Carlos Eduardo. Na sobra, o goleiro fez outra grande defesa, desta vez no arremate de Thiago Lopes. Mas a atuação acabou sendo apagada por Robson. Aos 32, ele recebeu de Rodrigão para selar a vitória da equipe paranaense.

Na próxima rodada, o Coritiba enfrenta o Oeste na segunda-feira, às 20h, na Arena Barueri, em Barueri (SP). No dia seguinte, o Brasil pega o São Bento, às 19h15, no estádio Bento Freitas, em Pelotas (RS).

FICHA TÉCNICA:

CORITIBA 2 x 0 BRASIL DE PELOTAS

CORITIBA - Alex Muralha; Diogo Mateus, Rafael Lima, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Rafinha) e Thiago Lopes (Wellisol); Robson e Rodrigão (Igor Jesus). Técnico: Umberto Louzer.

BRASIL DE PELOTAS - Carlos Eduardo; Ricardo Luz, Leandro Camilo, Bruno Aguiar e Ednei; Leandro Leite (Elias), Carlos Jatobá, Murilo Rangel e Diogo Oliveira; Cristian (Branquinho) e Rafael Grampola (Rodrigo Alves). Técnico: Bolívar.

GOLS - Sabino, aos 17, e Robson, aos 32 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Juan Alano (Coritiba); Ednei, Ricardo Luz e Cristian (Brasil).

ÁRBITRO - Felipe Fernandes de Lima (MG).

RENDA - R$ 234.474,90.

PÚBLICO - 15.489 pagantes.

LOCAL - Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).


bn bachiana sesi sp

an pao quente 02

an byomed