28 06 2020 regiao pinda fiscalizar aglomeracoesA Prefeitura de Pindamonhangaba iniciou no sábado (27/06) uma força-tarefa em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Civil chamada ‘Fique em Casa’. A ação irá percorrer pontos da cidade orientando e fiscalizando aglomerações.

“As principais praças e áreas de lazer foram interditadas nessa semana. A partir de então, foi iniciada uma operação, visando percorrer esses locais onde foram noticiadas aglomeração de pessoas”, conta o Secretário de Segurança Pública de Pindamonhangaba, José Sodário.

Praças, quadras, reuniões sociais e festas vêm sendo alvos de denúncias na última semana. Por isso, a manutenção no isolamento social reuniu a PM, GCM, Departamento de Fiscalização e Posturas, Vigilância Sanitária e Fiscalização de Renda a fim de prevenir a dispersão do vírus.

Além de espaços públicos, essa operação também fiscalizará comércios que não estão respeitando as normas de prevenção do Covid-19 orientadas pelo Governo. “No caso de estabelecimentos comerciais que estejam descumprindo as regras, poderão ser aplicadas as penalidades que estão previstas na lei, que vão desde advertência até a cassação do alvará”, diz José Sodário.

De acordo com o boletim da última sexta-feira (26/06), Pindamonhangaba possui 176 casos confirmados de coronavírus, 10 óbitos e uma taxa de isolamento de 48%, segundo o Sistema de Monitoramento Inteligente do Estado de São Paulo.

"É muito importante que as pessoas utilizem máscaras, evitem aglomerações, realizem o distanciamento necessário, cumpram as regras de higienização de forma a colaborar. É uma responsabilidade de todos e a obrigação do município de realizar essa tarefa de fiscalização e orientação", comenta o Secretário de Segurança Pública.


an paulo bento

an luiz octavio