04 03 2019 regiao sjc crateraParte de uma rua cedeu durante a chuva na noite deste domingo (3) na zona sul de São José dos Campos. A cratera abriu durante a forte chuva da noite e assustou moradores da Rua Lira, no Jardim Satélite. Ninguém ficou ferido.

Moradores disseram que ouviram o barulho por volta das 21h, durante a chuva, e perceberam o desmoronamento. A rua ficou parcialmente destruída.

 

Essa é a segunda vez que uma cratera se abre no local. Em 2016, a rua passou dois meses interditada depois que uma parte da rede de esgoto se rompeu e a rua foi engolida.

A reportagem acionou a prefeitura de São José dos Campos para saber se há previsão de reparos no local, mas aguardava o retorno até a publicação.

Jardim Imperial

No Jardim Imperial, uma rua está interditada há quase dois meses depois que uma cratera se abriu durante um temporal em janeiro.

Segundo a prefeitura, o desmoronamento aconteceu por causa também do rompimento de tubulação de esgoto. De acordo com a gestão, a previsão é de que as obras de contenção e reparo no local levem cinco meses. Uma empresa foi contratada para o serviço por R$ 277 mil.

As seis famílias das casas atingidas pela cratera estão sendo mantidas com auxílio aluguel.


an paulo bento

an luiz octavio