25 05 2020 regiao crz paciente furado quarentenaUm paciente diagnosticado com o novo coronavírus admitiu ter furado a quarentena quando o caso ainda era considerado suspeito, em Cruzeiro. O homem realizou o exame para confirmar se havia contraído a doença no dia 19 de maio e teve resultado positivo atestado no sábado (23/05).

De acordo com a prefeitura, o paciente é morador do condomínio Serra Verde e fez o exame para a doença na Santa Casa. Ele foi orientado a permanecer em isolamento social, mas quando recebeu o resultado positivo, afirmou que não teria cumprido a orientação de forma rigorosa.

Para monitorar possíveis casos em que o homem tenha infectado outras pessoas, o município realiza monitoramento por meio da central 0800 878 9628.

"Como o paciente afirmou em grupo de amigos, clientes e vizinhos que não havia cumprido, tão rigorosamente, o isolamento, solicitamos a todos que de alguma forma tiveram contato com esse senhor, que registrem o fato no call center", diz nota da prefeitura.

Segundo o último boletim epidemiológico, Cruzeiro soma 20 casos confirmados da doença, com duas mortes de moradores. Do total, 12 pessoas já se recuperaram. Há ainda 13 casos suspeitos.


an paulo bento

an luiz octavio