bn camara 05 2020

23 05 2020 regiao cacapava missas cultos liberadosA Prefeitura de Caçapava publicou nesta sexta-feira (22/05) um decreto que exclui do conceito de eventos as missas, cultos e demais atividades religiosas durante a quarentena. De acordo com decretos municipais publicados anteriormente, os eventos, de qualquer natureza, em espaço público ou não, estão suspensos no município até o dia 1 de junho.

O decreto estabelece que para o retorno das atividades religiosas, é necessário intensificar a limpeza, disponibilizar álcool em gel ou água e sabão, controlar o acesso de fiéis e respeitar a distância mínima de mais de 1 metro por pessoa.

De acordo com a prefeitura, o município segue as determinações do decreto federal, que qualificou como essenciais as atividades religiosas de qualquer natureza, obedecendo às determinações do Ministério da Saúde. A cidade tem uma morte por coronavírus e 28 casos da doença confirmados.

Missas

Procurada, a Diocese de Taubaté, responsável pelas Paróquias de Caçapava, informou que ainda não tem conhecimento do novo decreto municipal. Informou, entretanto, que a Igreja segue a legislação dos municípios quanto a realização ou não de missas.

CIEB

O pastor José Luiz, da Comunidade Evangélica do Brasil (CIEB) de Caçapava, informou que tomou conhecimento do decreto municipal que concede oportunidade para quem quiser retornar com as atividades presenciais. Porém, por amor e cuidado ao próximo, a comunidade preferiu não retomar as atividades presenciais.


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio