bn camara 05 2020

22 05 2020 regiao s sebastiao ecobus demiteA Ecobus, responsável pelo transporte público de São Sebastião, confirmou na quinta-feira (21/05) a demissão de 100 funcionários - entre motoristas, trabalhadores da fiscalização, manutenção e setor administrativo.

De acordo com a empresa, todas as demissões são de funcionários que trabalhavam no setor de transporte escolar. A Ecobus ainda informou que tenta acordo com o sindicato da categoria para parcelar o pagamento de verbas rescisórias. A empresa alega não ter dinheiro para fazer esse pagamento de forma integral.

O motivo alegado pela Ecobus é a queda do número de passageiros. Segundo a empresa, a diminuição foi de 85% por causa da pandemia de coronavírus e do isolamento social.

A Prefeitura de São Sebastião informou que a decisão de rescindir os contratos de trabalho dos funcionários foi por "decisão exclusiva da companhia". A medida, segundo justificativa dada pela companhia à administração municipal, faz parte de uma série de ações tomadas para preservar a sobrevivência da empresa.

 


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio