an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

23 03 2020 regiao sjc embraer licenca remuneradaA Embraer vai colocar os funcionários de todas as unidades da companhia no país em licença remunerada a partir desta segunda-feira (23/03). A medida foi adotada em prevenção ao coronavírus (Covid-19), "visando a saúde e bem estar dos funcionários".

A Embraer tem cerca de 16 mil funcionários no país e a medida se aplica a todos os empregados "que não podem desempenhar suas atividades remotamente". Parte dos colaboradores da fabricante de aeronaves está atuando em home office.

Segundo a Embraer, o afastamento inicialmente será até o dia 31 de março e apenas poucas atividades essenciais serão mantidas em operação durante o período.

"Ao longo dos próximos dias, a direção da empresa vai analisar a situação e, junto com os governos e sindicatos locais, tomar a decisão mais adequada para proteger os funcionários do contágio pelo coronavírus e, ao mesmo tempo, proteger o nosso negócio, de forma que todos sofram o menor impacto possível", informou

A Embraer informou ainda que também está avaliando a situação nos demais países em que opera.

No Brasil, a Embraer mantém unidades em São José dos Campos, Taubaté, Campinas, Sorocaba, Gavião Peixoto, Botucatu, Campinas, Belo Horizonte e Florianópolis.


an pao quente 01

an byomed