an luiz octavio        an pref crz jan 2020

14 02 2020 regiao marginais cacapava jacareiO ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, confirmou que a Via Dutra terá pistas marginais em todo o trecho entre Caçapava e Jacareí, como reivindicavam prefeitos do Vale do Paraíba, entre eles Felicio Ramuth (PSDB), de São José dos Campos.

Em encontro na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na manhã desta quinta-feira, para debater a nova concessão, Tarcísio disse que os pedidos feitos por São José serão contemplados no edital do novo contrato. A atual concessão vence em 2021.

“Tudo o que a cidade colocou [no pedido] já está contemplado, as marginais foram corrigidas e teremos as marginais completas. Retiramos as marginais que estavam erradas. Tudo foi resolvido”, disse o ministro.

No modelo de concessão apresentado em audiências públicas, a Dutra teria marginais entre Taubaté e São José, mas não em todo o trecho e também sem chegar até Jacareí.

Atualmente, técnicos da ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) revisam as sugestões e pedidos de mudanças feitos durantes as audiências públicas sobre a nova concessão da Dutra.

Um documento final com todas as alterações deve ser divulgado nas próximas semanas. O governo prevê realizar o leilão da nova operado da rodovia no segundo semestre de 2020.


an pao quente 01

an byomed