22 02 2019 regiao guara aeroportoA Prefeitura de Guaratinguetá quer transformar o aeródromo da cidade, instalado em área militar da Aeronáutica, em um aeroporto para atender o turismo regional.

Para tanto, a administração pediu ao governo estadual a elaboração de estudo sobre a viabilidade técnica e econômica do aeroporto, que vai exigir a instalação de nova estrutura, como terminal de embarque para passageiros.

A estrutura existente no local serve à Aeronáutica. Em abril de 2018, Guará assinou convênio com a União para poder explorar o aeródromo.

"Temos infraestrutura básica e precisamos saber como fazer para evoluir para um aeroporto", disse Rodrigo Muassab, secretário de Indústria, Comércio e Gestão de Convênios de Guaratinguetá.

Segundo ele, o aeroporto atenderia demanda por voos regionais entre São José dos Campos e Resende (RJ) e principalmente os turistas atraídos pelo 'Circuito da Fé', que une Guaratinguetá, Aparecida, Cachoeira Paulista e Canas.

Juntas, as cidades recebem cerca de 16 milhões de turistas por ano por causa das instalações religiosas, como o Santuário Nacional.

O pedido ao governo estadual foi entregue pelos prefeitos de Guará e Aparecida, respectivamente Marcus Soliva (PSB) e Ernaldo Marcondes (MDB), diretamente a Antônio Claret, presidente do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).

Em vídeo postado nas redes sociais, Soliva disse que o pedido chegará às mãos do governador João Doria (PSDB), que lançou um programa para privatizar 20 aeroportos estaduais.


15 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01