15 01 2020 regiao jacarei lombadasO prefeito Izaias Santana (PSDB) pretende contratar um serviço para construir e readequar lombadas físicas em Jacareí. A licitação para o serviço tem valor de referência de cerca de R$ 1,5 milhão e deve ter proposta aberta pelo governo no dia 21 de janeiro. Por enquanto, a empresa Obramix foi habilitada por apresentar todos os documentos exigidos.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o contrato é para readequação de lombadas construídas antes de 2017, fora dos padrões normativos do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo).

O contrato inclui também a construção de novos dispositivos de lombadas.

Eletrônicas

No segundo semestre do ano passado, o prefeito já havia defendido uma posição contra a manutenção de lombadas físicas na cidade.

"Vamos substituir lombadas físicas -- que punem a todos -- por lombadas eletrônicas, que punem somente aos que teimam em transgredir as normas", disse em publicação em uma rede social.

Para o prefeito tucano, a insistência em lombadas físicas representa um "sintoma de nossa sociedade que tem dificuldade de observar regras".


an paulo bento

an luiz octavio