09 01 2020 regiao taubate cratera engole ruaO temporal que atingiu Taubaté na noite de quarta-feira (08/01) abriu uma cratera no Bosque Flamboyant. O buraco engoliu a rua e um poste, e deixou moradores de um prédio sem energia elétrica. A cratera se abriu por volta das 19h30 de quarta e tem 15 metros de comprimento e 4 metros de profundidade.

Segundo moradores, chovia forte durante a noite quando eles ouviram um forte estrondo e perceberam a cratera se abrindo na avenida Maria Aparecida Marcondes de Araújo. O buraco se abriu próximo à calçada e, além de levar o asfalto, engoliu um poste de energia.

Os moradores de um condomínio próximo ficaram sem energia por causa do incidente. A previsão da concessionária era restabelecer o fornecimento de energia no início da tarde desta quinta. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a prefeitura informou que uma galeria de águas pluviais teria se rompido e, com isso, o asfalto cedeu. Disse ainda que um engenheiro da Secretaria de Obras esteve no local para vistoria no imóvel próximo ao buraco.

A Prefeitura de Taubaté informou também que agentes de trânsito e da Defesa Civil irão adotar as medidas cabíveis.

A EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica, informou que a erosão deixou cerca de 23 clientes sem abastecimento. Acrescentou que a empresa já havia enviado equipe para verificar os reparos necessários.


an paulo bento

an luiz octavio