bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

09 01 2020 regiao sjc ciclovia desmoronaParte de uma ciclovia desmoronou com as chuvas dos últimos dias na zona sul de São José dos Campos (SP). O problema teve início no sábado (04/01) no bairro Bosque dos Eucaliptos, mas tem se agravado com as chuvas. O local foi interditado pela Defesa Civil e foi sinalizado. Mesmo assim, muita gente ainda continua usando a ciclovia e a pista de caminhada.

O trecho da ciclovia, passa por trás de diversas casas perto da Avenida Salinas e preocupa os moradores. Eles têm medo da cratera continuar aumentando e atingir as casas

A Ivani, moradora da região, reclama de marcas de rachaduras no porão e na lavanderia da sua casa, onde os fundos têm ligação direta com a ciclovia.

A prefeitura informou que "foram realizadas vistorias nas casas, que constataram que não há risco para as famílias. Portanto, não há necessidade de interdição nem de remoção das famílias".

Procurada, a Sabesp informou que parte das margens do córrego Senhorinha cedeu e afetou a rede da companhia, na rua Montena, causando danos na tubulação. O serviço de recomposição do trecho danificado foi concluído na quarta-feira (08/01), segundo a Sabesp. O local será aterrado novamente.


an byomed