bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

09 01 2020 regiao sjc embraerx cargas aereasA EmbraerX, subsidiária para negócios disruptivos da Embraer, anunciou sua entrada no mercado de transporte de cargas aéreas na feira americana CES 2020 - Consumer Electronic Show, por meio de um acordo de cooperação com a startup americana Elroy Air. A feira é realizada em Las Vegas, nos EUA.

A colaboração permitirá que as empresas acelerem o desenvolvimento do mercado não tripulado de cargas aéreas em todo o mundo, combinando os 50 anos de experiência da Embraer na indústria aeronáutica com o desenvolvimento inovador da Elroy Air em sistemas autônomos de aeronaves.

"No intuito de criar soluções que beneficiam a humanidade de forma ampla, acreditamos que o transporte de carga é um dos principais mercados para uma aeronave autônoma", disse Antonio Campello, presidente e CEO da EmbraerX.

"A expansão acelerada do comércio eletrônico está forçando o mercado de cargas a crescer e buscar novas soluções, criando uma clara necessidade por mais flexibilidade. Nossa abordagem holística para acelerar esse mercado incluirá a colaboração com a Elroy Air e seu sistema Chaparral, capaz de entregar entre 110 e 220 kg de carga a distâncias de até 480 km, assim como a nossa atuação em serviços associados e soluções para gerenciamento de tráfego aéreo."

"A Elroy Air pretende escrever novo capítulo no mercado de logística com sistemas autônomos para entrega de carga aérea ponto a ponto", disse Dave Merrill, CEO da Elroy Air.

"A aeronave da Elroy Air para entrega de cargas [Chaparral] será capaz de operar sem a necessidade de aeroportos ou estações. A colaboração com a EmbraerX vai acelerar o caminho para a implantação nos mercados de frete comercial".


an byomed