bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

02 12 2019 regiao jacarei intervencao santa casaMais seis meses serão acrescentados à intervenção que já dura 16 anos na Santa Casa de Jacareí. A prorrogação da medida, que terminaria em 6 de dezembro, foi publicada no Boletim Oficial de sexta-feira (29/11).

O término da intervenção é promessa de governo do prefeito Izaias Santana (PSDB), que vê o pagamento da dívida de mais de R$ 100 milhões, acumulada durante a administração da prefeitura, como a principal dificuldade para o fim do capítulo.

De acordo com o governo, além da dívida, outro obstáculo para que as entidades interessadas assumissem a gestão hospitalar fora a disponibilidade para resolver os encargos trabalhistas do hospital.

Anteriormente, a Irmandade de Misericórdia já havia relatado que o andamento da questão não acontecia como o esperado.

"Não é brincadeira o esforço que a Irmandade fez para estar aberta a uma solução por parte da prefeitura, mas infelizmente ela não respondeu", afirmou Maria Luiza Porto Mello, à frente da diretoria da Irmandade desde março.

O governo ainda informou que a discussão sobre o herdamento das dívidas só deve ocorrer junto à Câmara se houver entre a Irmandade e alguma entidade um contrato de gestão.


an byomed