bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

30 11 2019 regiao jacarei intervencao santa casaA Prefeitura de Jacareí (SP) anunciou que vai prorrogar a intervenção na Santa Casa da cidade. O convênio venceria no dia 5 de dezembro, mas foi prorrogado por mais seis meses. A divulgação foi feita em publicação no Diário Oficial do município desta sexta-feira (29/11).

O hospital sob intervenção desde 2003 e em abril deste ano a gestão municipal anunciou que a Santa Casa tinha R$ 100 milhões em dívidas fiscais e tributárias e que a intenção era de manter a intervenção por um prazo menor, até junho, assumindo as dívidas.

Apesar da expectativa, a gestão informou que vai prorrogar o prazo porque, segundo o decreto que prorroga o prazo, os problemas financeiros não foram sanados e o fim da intervenção traria problemas no atendimento. A unidade é a referência em atendimento de saúde pública da cidade.

O que diz a prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Jacareí informou que foi feita uma reunião entre a prefeitura e a Irmandade na semana passada para avançar sobre o tema.

"No entanto, o executivo ainda considera essencial resolver os encargos trabalhistas e a administração da dívida fiscal, sendo estes os principais obstáculos para as entidades interessadas assumirem a gestão hospitalar. Vale lembrar que a Prefeitura de Jacareí só levará à Câmara a pauta uma vez que haja um contrato de gestão entre a irmandade e alguma entidade interessada", diz a nota.


an byomed