09 11 2019 regiao crz expo 01A exposição "Fábrica: história, memórias e vidas em Cruzeiro", que comemora os 76 anos da primeira fábrica de vagões do Brasil, foi prorrogada até o dia 6 de dezembro, no Museu Major Novaes, em Cruzeiro/SP. A exposição apresenta imagens fotográficas e peças produzidas na fundição da empresa, que atende os mercados ferroviário e industrial.

Originária da Fábrica Nacional de Vagões (FNV), a AmstedMaxion iniciou suas atividades em 22 de outubro de 1943, quando, no governo Getúlio Vargas, decide criar a FNV - Fábrica Nacional de Vagões, com o intuito de fortalecer a indústria nacional e ampliar a ferrovia no Brasil. Em 1990, a FNV foi adquirida pelo grupo brasileiro Iochpe que, em 1998, devido à crescente expansão de suas atividades, decidiu dividir a empresa em duas unidades distintas: a Maxion – Fundição e Equipamentos Ferroviários voltada para o setor ferroviário e fundição; e a Maxion Componentes Estruturais, atuando no setor de autopeças e Implementos Rodoviários. A partir de uma joint venture entre a brasileira Iochpe-Maxion e a americana Amsted Industries Inc, foi formada em 2000 a AmstedMaxion.

Sobre a AmstedMaxion

A AmstedMaxion é hoje referência na fabricação e no fornecimento de fundidos ferroviários e industriais da América do Sul, atendendo aos mercados interno e externo, exportando para países da América do Sul, África e Estados Unidos.

A empresa utiliza tecnologia de ponta para produzir peças de 10 quilos a seis toneladas, em aço carbono e baixa-liga, atendendo setores de mineração, máquinas e equipamentos para construção civil, sucroalcooleiro e ferroviário.

Produz uma diversificada linha de fundidos ferroviários e outros componentes, tais como: sistemas de choque e tração, pontas de viga central fundida, espelhos, travessas, laterais e hastes de ligação. Outro destaque são as rodas ferroviárias fundidas, produzidas em aço microligado e desenvolvidas com a exclusiva tecnologia Griffin, líder no mercado norte-americano, cumprindo todas as especificações e normas estabelecidas pelas mais rigorosas ferrovias do mundo.

09 11 2019 regiao crz expo 02


14 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01