an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

09 11 2019 regiao sjc biometriaOs cartórios eleitorais da região abrem, neste sábado (09/11) para mais um mutirão de cadastramento biométrico. Em São José são oito os pontos funcionam, sendo a maioria das 8h às 13h. Na cidade, 147 mil eleitores ainda não fizeram a biometria - 28% do total. O prazo termina em dezembro.

Senhas serão distribuídas nos locais, de acordo com a chegada dos eleitores. Quem tiver feito agendamento antecipado pela internet terá prioridade no horário agendado.

De acordo com a Justiça Eleitoral de São José, a ausência dos eleitores no cadastramento da biometria preocupa. Quem não comparecer até o fim do prazo, no dia 19 de dezembro, terá o título cancelado. Na reta final também estão previstas filas e demora.

Os documentos necessários para fazer a biometria são documento identificação original, comprovante de residência recente e título eleitoral, caso tenha.

Desde o fevereiro, quando começou a campanha, São José já abriu 39 postos itinerantes de cadastramento. Veja os locais que estarão disponíveis neste sábado:

■ Cefe na avenida Olivo Gomes, 250, Santana

■ Paróquia Espírito Santo na avenida Cassiopéia, 461, Jd. Satélite

■ Vale Sul Shopping (abre até 15h)

■ Estádio Martins Pereira na rua Ana Gonçalves da Cunha, 340, Jd. Paulista (abre das 9h às 14h)

■ Cartório eleitoral na rua Paulo Setubal, 220, Jd. São Dimas

■ Obra Social São Lucas na rua Luiz Monteiro Pinto, 143, 31 de Março

■ Shopping Centro na R. Rubião Jr., 84, Centro (abre das 10h às 15h)

■ Supermercado Semar na avenida Tancredo Neves, 2100, Chácara Araújo

Prazos por cidade

Em Areias, Cunha, Lagoinha, Piquete, Queluz e São Luiz do Paraitinga a biometria já foi obrigatória na eleição de 2018. Nessas cidades, mais de 99% dos eleitores fizeram a biometria. As cidades sem biometria obrigatória, por enquanto, são Redenção da Serra e Taubaté.

Em Piracaia, Paraibuna, Natividade da Serra, Joanópolis, o cadastro terminou em 31 de outubro. Em Campos do Jordão o prazo acaba no próximo dia 29 de novembro. Nos demais municípios, como São José, 19 de dezembro.

Dos 1,89 eleitores da região, nas 37 cidades com biometria obrigatória para a próxima eleição, 580,6 mil ainda não fizeram o cadastramento.


an pao quente 01

an byomed