bn pref crz 24 09 2019    bn luiz octavio mega feirao nov 2019    an camara crz 03 10 2019

05 11 2019 regiao jacarei sssoes manhaCerca um mês após a Câmara de Jacareí ter passado a iniciar as sessões a partir das 18h, um projeto pede para que os encontros voltem a ser realizados às 9h. A proposta é de autoria do vereador Juarez Araújo (PSD), que justificou que o propósito da mudança de horário não tem sido atingido.

"O objetivo seria atrair o público, ter mais pessoas na sessão, mas isso não está acontecendo. O público que participa de noite é o mesmo que participa de manhã. Não é justo estar se gastando a mais se é o mesmo público", afirmou o vereador.

Segundo ele, a Câmara tem feito um monitoramento para que seja identificado se o público, de fato, não sofreu mudanças no novo horário.

"Por isso que vamos demorar mais um pouquinho para votar esse projeto", continuou.

A proposta foi protocolada junto ao Legislativo recentemente, mas, na data de criação consta o dia 25 de setembro. As sessões começaram com o horário novo em 2 de outubro.

Em entrevista anterior o presidente da Câmara, Abner de Madureira (PL) já havia adiantado que o tema era alvo de análise.

"Vamos apresentar esses números até dezembro, vamos levantar durante outubro e novembro se isso é algo que contribuiu com a cidade ou só veio a trazer prejuízo financeiro", disse o presidente.

Repercussão

Para o vereador Paulinho dos Condutores (PL), autor do projeto que mudou as sessões para o período da noite, uma nova mudança não é uma boa alternativa no momento.

"Acho um absurdo. Orçamento da Câmara Municipal é para investir na Câmara Municipal e na população", disse. "[O projeto] vai contra o anseio da população e a gente tem a certeza que aqui em Jacareí a população foi totalmente favorável à mudança para noite", afirmou, Paulinho.


an pao quente 02

an byomed