bn pref crz 24 09 2019    bn face luiz octavio automoveis 01    an camara crz 03 10 2019

 

16 09 2019 regiao sjc feiras noturnasA Câmara de São José dos Campos quer atualizar regras para as feiras livres noturnas da cidade. A proposta tramita no Legislativo, com sugestões dadas pela Associação Profissional dos Feirantes.

De acordo com o texto, o tamanho máximo das bancas aumentará de tamanho: de frutas de 10 para 16; de pastel de 12 para 16; e a de laticínios, embutidos, produtos em conserva, ovos, doces e flores passará de seis para oito metros de frente.

"Acrescenta novas categorias como flores, sementes e mudas; sucos naturais e café moído ou em grãos. E traz requisitos para trailers, food trucks e similares, como piso de alumínio antiderrapante e depósito de resíduos líquidos gerados", diz texto da Câmara.

De acordo com o Poder Legislativo, todas as alterações foram sugeridas pela Associação em conformidade com as normas da Vigilância Sanitária e também do Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais.

Entre outras mudanças, também está o limite de energia elétrica das bancas (que não pode ultrapassar 2.000 watts), e criação de novas categorias e padrões passam a ser determinados pela Prefeitura de São José em conjunto com a Associação.

O projeto de lei é de autoria do vereador Juvenil Silvério (PSDB), da base governista.

O texto foi lido pela Câmara no último mês, e hoje passa por análise das comissões de Justiça e Redação, Economia e Planejamento Urbano.


bn bachiana sesi sp

an pao quente 02

an byomed