16 09 2019 regiao jacarei reformas ubsO prefeito de Jacareí, Izaias Santana (PSDB) planeja o início de reformas em ao menos seis unidades de saúde até meados de novembro. O pacote de obras, anunciado há cerca de cinco meses, ainda estava em processo licitatório e deve ter a assinatura de contrato concluída para que seja emitida a ordem de serviço.

As reformas devem englobar as unidades localizadas nos bairros Santa Cruz dos Lázaros, Jardim do Vale, Jardim Yolanda, Pagador Andrade, Parque Brasil e Cidade Salvador. O serviço deve ter custo de R$ 1,09 milhão.

As reformas devem ter como foco a realização de manutenção hidráulica, elétrica e estrutural. A previsão da prefeitura é a de que tenham a duração de três a seis meses.

Para este ano, o prefeito havia prometido colocar a atenção básica como prioridade na saúde - ainda alvo de inúmeras queixas dos munícipes. A promessa é a de que administração coloque os funcionários neste lugar, no próximo ano.

Questionada sobre novas obras, a Secretaria de Saúde informou que estuda novas reformas e realiza entrega neste mês. "A Unidade do bairro Igarapés já está sendo reformada e inauguraremos no próximo dia 22 as novas instalações da UBS [Unidade Básica de Saúde] do Parque Imperial".


an paulo bento

an luiz octavio