bn pref crz 24 09 2019    bn face luiz octavio automoveis 01    an camara crz 03 10 2019

 

05 09 2019 regiao aparecida passarelaManifestantes fecharam, por cerca de 40 minutos, a Dutra na pista sentido Rio de Janeiro, para protestar contra a interdição de uma passarela em Aparecida (SP). A Justiça mandou interditar a estrutura por risco de desabamento.

A pista só foi liberada por volta das 17h10 após a chegada de policiais rodoviários. O congestionamento chegou a 3 quilômetros.

O ato bloqueou o tráfego a partir do km 69. A passarela liga a região central de Aparecida ao bairro Perpétuo Socorro. "As pessoas aqui dependem da única travessia que é mais próxima do Centro da cidade. Paramos a Dutra pra demonstrar nossa revolta ", disse a manifestante Jéssica Xavier.

Segundo os laudos apresentados pela concessionária, na ação que moveu contra a Prefeitura de Aparecida, a estrutura metálica apresenta corrosões e a fundação de concreto está exposta. Os problemas, de acordo com a NovaDutra, trazem risco iminente à segurança dos usuários que utilizam a passarela e passam pelo trecho na rodovia.

Na decisão, o juiz determinou que a prefeitura e a concessionária, além da interdição, providenciem os reparos na estrutura em até três meses com previsão de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento.


bn bachiana sesi sp

an pao quente 02

an byomed