an cm crz 11 08 2020.jpg

17 08 2019 regiao crz orbe 01Durante a semana, alunos da quinta séria do Colégio Orbe visitaram prédios históricos da cidade para a edição de sínteses retratando a importância desses locais na história de Cruzeiro. O trabalho é coordenado pelo professor Wallisson César Mendes.

No roteiro de pesquisas de campo, os alunos conheceram o Santo Cruzeiro, a Escola Arnolfo Azevedo, o Monumento ao Soldado Expedicionário, na Praça 9 de Julho, e o Museu Major Novaes. Outros patrimônios estão na agenda de pesquisas.

Durante as visitas, o professor Wallisson explicou que cada aluno poderá escolher um tema para a edição de livretos sobre a importância histórica do patrimônio. As edições deverão ser concluídas no final do ano letivo.

No Museu Major Novaes, os alunos foram ouvidos pela diretora e historiadora Cláudia Ribeiro, que, numa viagem no tempo, sintetizou a construção do imóvel em 1840 e sua fundamental importância na história de Cruzeiro.“O Colégio ORBE está de parabéns. São crianças entre 10 e 11 anos que se integram às raízes históricas do município, exemplo a ser seguido por outras escolas. Conhecendo a história que passamos a valorizar os aspectos que contribuíram para o desenvolvimento”, observou Cláudia Ribeiro.

17 08 2019 regiao crz orbe 02

17 08 2019 regiao crz orbe 03


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01