bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

17 08 2019 regiao crz orbe 01Durante a semana, alunos da quinta séria do Colégio Orbe visitaram prédios históricos da cidade para a edição de sínteses retratando a importância desses locais na história de Cruzeiro. O trabalho é coordenado pelo professor Wallisson César Mendes.

No roteiro de pesquisas de campo, os alunos conheceram o Santo Cruzeiro, a Escola Arnolfo Azevedo, o Monumento ao Soldado Expedicionário, na Praça 9 de Julho, e o Museu Major Novaes. Outros patrimônios estão na agenda de pesquisas.

Durante as visitas, o professor Wallisson explicou que cada aluno poderá escolher um tema para a edição de livretos sobre a importância histórica do patrimônio. As edições deverão ser concluídas no final do ano letivo.

No Museu Major Novaes, os alunos foram ouvidos pela diretora e historiadora Cláudia Ribeiro, que, numa viagem no tempo, sintetizou a construção do imóvel em 1840 e sua fundamental importância na história de Cruzeiro.“O Colégio ORBE está de parabéns. São crianças entre 10 e 11 anos que se integram às raízes históricas do município, exemplo a ser seguido por outras escolas. Conhecendo a história que passamos a valorizar os aspectos que contribuíram para o desenvolvimento”, observou Cláudia Ribeiro.

17 08 2019 regiao crz orbe 02

17 08 2019 regiao crz orbe 03


an byomed

an pao quente 02