bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

16 08 2019 regiao sjc via jaguariA obra da Via Jaguari, na zona norte de São José dos Campos, vai custar quase R$ 30 milhões. A classificação da Enpavi, primeira colocada na concorrência, foi publicada nesta quinta-feira (15/08). Se não houver recurso no certame, a próxima etapa será a homologação e a assinatura de contrato para o início das obras.

A data prevista para o início do trabalho não foi informada, já que depende de licenças ambientais.

O corredor vai ligar o Centro de São José dos Campos (SP) aos bairros da zona norte da cidade. A nova via pretende desafogar o trânsito na região norte, sendo uma alternativa de acesso ao Centro, sobretudo para veículos pesados.

A licitação para obra teve apenas mais uma concorrente, além da Enpavi. A DP Barros ofereceu uma proposta de R$ 32,4 milhões. Os envelopes das concorrentes foram abertos em maio e o prazo para recurso vai até o próximo dia 22/08.

Após a emissão da ordem de serviço, a contratada terá que concluir a obra em 18 meses. A Enpavi executa a obra de outro novo eixo viário, a Via Cambuí.

Traçado da Via Jaguari

O trajeto da via começa na Via Norte, passa pelas margens da linha férrea, transpõe o rio Paraíba e segue até a Estrada da Petybon. Ao todo, serão 4 quilômetros de extensão, com tráfego nos dois sentidos.


an byomed

an pao quente 02