bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

01 08 2019 regiao pinda empresa encerrarA Dart Embalagens, multinacional que produz embalagens térmicas, vai encerrar as atividades no Brasil em até três meses. A informação é do Sindicato dos Químicos, que afirmou que foi comunicado da decisão na quarta-feira (31/07). A previsão é que os cerca de 90 trabalhadores sejam demitidos. A empresa não comentou o assunto.

Segundo o sindicato, o principal motivo alegado pela empresa foi a 'perda de mercado', causada pela tendência mundial de diminuição de plástico e outros materiais considerados prejudiciais ao meio ambiente. A unidade em Pinda, única produtiva no Brasil, está instalada no bairro Feital.

A previsão de encerrar as atividades em até três meses está atrelado ao fim do estoque de matéria-prima e término dos contratos vigentes com os clientes.

Nesse período, os funcionários devem ser demitidos gradativamente. "A notícia pegou todo mundo de surpresa. Na segunda conversaremos com o diretor da empresa para definirmos e negociarmos os benefícios dos trabalhadores", falou Sebastião de Melo, presidente do sindicato.


an byomed

an pao quente 02