bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

30 01 2019 regiao guara coiO COI (Centro de Operações Integradas) de Guaratinguetá deve entrar em operação nesta sexta-feira, depois de três meses de implantação. A previsão feita pelo município era que o serviço estivesse em funcionamento no mês de novembro. Na tarde de sexta-feira deve ser realizado um evento de inauguração, na Secretaria Segurança e Mobilidade.

De acordo com a administração municipal, foram instaladas câmeras em 40 pontos selecionados. Sete operadores, que devem atuar no serviço, passaram por treinamento técnico para atender as especificações de monitoramento.

A prefeitura afirmou ainda que o atraso no início da operação deveu-se à problemas inesperados. "Houve imprevistos nos preparativos do projeto de instalação de Fibra Óptica, junto da EDP, para melhoria da tecnologia das câmeras e do COI", informou o governo.

Operação

O COI deve atuar nas principais avenidas e áreas centrais da cidade, em pontos definidos com base em dados de criminalidade. As 40 câmeras devem enviar imagens, em tempo real, para um centro de operações instalado na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana.

O contrato, que vai custar R$ 80 mil por mês aos cofres públicos, ainda inclui a instalação de portais eletrônicos nos acessos a cidades vizinhas, para fiscalizar a entrada e saída de veículos. As informações devem ser captadas em convênio com o estado pelo sistema Detecta, que integra um banco de dados das polícias paulistas com registros de ocorrência.


an byomed

an pao quente 02