A Prefeitura de São José dos Campos inicia nesta segunda-feira (21) a distribuição dos 243,8 mil carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Neste ano, a administração espera arrecadar R$ 239 milhões com o tributo.

O IPTU vai ficar 3,56% mais caro do que no ano passado. O aumento seguiu a inflação do período, de 3,75%, medida pelo índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

O prazo para pagamento será de 18 a 22 de fevereiro e o valor poderá ser parcelado em dez vezes ou à vista, com desconto de 7,5%.

O contribuinte que não receber o carnê deve pegar a 2ª via no site da prefeitura ou retirar nos postos regionais ou no Paço Municipal.

Neste ano, o tributo em São José dos Campos terá como novidade um boleto solidário acompanhando todos os carnês. Com ele, o munícipe pode contribuir com qualquer valor para projetos voltados ao bem-estar animal. O pagamento, neste caso, não é obrigatório.

O valor arrecadado com o boleto solidário será destinado para o controle populacional de cães e gatos, o atendimento médico veterinário e a instalação de microchip nos animais.


an paulo bento

an luiz octavio