03 04 2019 regiao taubate buraco desclassificadaO início da obra de reparo da cratera da rua Juca Esteves, em Taubaté, foi adiado pela 2ª vez. Prevista para começar na segunda-feira (1º), a empresa vencedora da licitação foi desclassificada por falta de documentação. A segunda colocada no certame foi convocada e deve assinar o contrato na manhã desta quarta-feira (3). O buraco está aberto desde o último dia 17.

A previsão é que, a partir do início dos trabalhos, a conclusão ocorra em 60 dias. A expectativa é que depois da assinatura do contrato, a obra comece ainda nesta semana. O custo será de cerca de R$ 1,2 milhão.

O local e entorno estão interditados desde a última semana, por segurança. Primeiro a prefeitura previu que o serviço de reparo do buraco começasse no dia 25 de março e, após atraso por impasse entre a prefeitura e a Sabesp sobre a responsabilidade pelo buraco, ficou definido o início no dia 1º de abril.

Desclassificação

A administração municipal informou que a empresa classificada em primeiro lugar na licitação emergencial deixou de apresentar o certificado de capacidade técnica, documento exigido para a execução da obra. Com isso, ela foi eliminada da concorrência.

Outras quatro empresas concorreram no certame de modalidade 'menor preço', com previsão orçamentária de R$ 1,8 milhão. Os envelopes foram abertos na última quinta-feira (28).

Agora, a segunda colocada foi convocada e tem até a manhã desta quarta para comparecer com a documentação exigida.

Acidente

Uma motorista teve que ser resgatada pelos bombeiros depois do carro dela ser engolido pela cratera que abriu durante a chuva no dia 17 de março. A mulher de 54 anos passou cerca de uma hora dentro do buraco aguardando o resgate e teve ferimentos leves.


an paulo bento

an luiz octavio