02 04 2019 regiao paul mc CartneyA campanha "Segunda Sem Carne", implantada desde o início do ano passado nas merendas escolares de Jacareí, teve repercussão internacional. Uma foto de estudantes da rede municipal de ensino integrando a campanha foi divulgada nos shows do cantor inglês Paul McCartney ocorridos em São Paulo (SP), na última semana, e também em uma rede social do ex-Beatle.

A campanha, que traz o propósito da substituição da proteína animal pela vegetal, pelo menos durante uma vez por semana, foi originalmente lançada como "Meat Free Monday" pelo cantor no ano de 2009. Em seguida, passou a ser desenvolvida pelo governo do Estado de São Paulo e implantada na cidade de Jacareí no início do ano passado.

Na foto, exibida em um telão nos shows de McCartney, aparecem crianças da rede se alimentando com a proteína vegetal. A mesma foto parou no Twitter do artista com uma mensagem de elogio à campanha.

Em Jacareí, as nutricionistas passaram por uma capacitação específica para que a dieta fosse incorporada ao cardápio da rede municipal de ensino. Semanalmente, são preparados pratos como feijoada, escondidinho e macarrão à bolonhesa com carne de soja.


an paulo bento

an luiz octavio