28 03 2019 regiao escorpioes jacareiDuas escolas e uma creche em Jacareí, onde foram encontrados seis escorpiões neste ano, são alvo de um trabalho especializado de varredura contra os animais. O serviço foi contratado pela prefeitura depois que uma creche do Educamais, no Parque dos Sinos, foi fechada no último dia 12 e as crianças transferidas. Não há previsão para retomada das atividades no local.

Segundo a prefeitura, a empresa contratada para fazer a captura dos escorpiões começou o trabalho na última quarta-feira (20).

A empresa Scorpion Combat atua, até o fim de abril, na creche do Educamais (interditada), e nas escolas de ensino fundamental e infantil Décio Moreira e Guaraci. As duas últimas ficam no mesmo terreno no Jardim Califórnia.

Dos seis escorpiões encontrados em unidades escolares neste ano na cidade, três foram no Educamais do Parque do Sinos, dois no Emef Décio Moreira, sendo um deles capturado pela empresa contratada, e um na Emei Guaraci.

As 33 crianças que eram atendidas no Educamais estão provisoriamente matriculadas unidades nos bairros Jacarezinho, Centro, Jardim Primavera e Villa Branca. A expectativa é que a retomada das atividades ocorra a partir de maio.


an paulo bento

an luiz octavio