27 03 219 regiao taubate juca estevesO trecho da avenida Juca Esteves, em Taubaté (SP), onde uma cratera abriu no último dia 17, vai ficar totalmente interditado para o trânsito a partir das 8h desta quarta-feira (27). A obra de reparo do buraco começa na próxima segunda-feira (1º), mas segundo a prefeitura, a interdição antecipada é por motivo de segurança.

Segundo a administração municipal, técnicos vão começar, de imediato, a acessar a tubulação que rompeu para análise. Essa é a primeira fase do trabalho, que vai ser executado a partir de segunda por meio de uma parceria entre a prefeitura e a Sabesp.

A prefeitura vai fornecer maquinário e mão de obra. A Sabesp será responsável pelo material para a execução dos serviços. O prazo para término do reparo é 60 dias.

O trânsito de veículos e o transporte público sentido avenida Brigadeiro Faria Lima (Associação) será desviados para a rua Barão de Jambeiro, rua Drº João Ortiz Monteiro e rua Cônego Altino de Moura, retornando para avenida Juca Esteves. No local dos desvios foram instaladas placas de proibição de estacionamento e placas de sentido de circulação.

Causa

Segundo os bombeiros, o asfalto cedeu por causa do rompimento de uma tubulação na noite do último dia 17. Um carro foi engolido e a motorista sofreu escoriações.

A Sabesp alegou que o problema era na galeria de águas pluviais, enquanto que a prefeitura disse que o problema era em uma tubulação da companhia. Após o impasse sobre a responsabilidade pela cratera, houve um acordo, que definiu que obra será feita por meio de uma parceria.


an paulo bento

an luiz octavio