an cm crz 11 08 2020.jpg

22 03 2019 regiao taubate frota gpsO governo Ortiz Junior (PSDB) pretende adotar um sistema de monitoramento da frota oficial por meio de GPS (Sistema de Posicionamento Global, em inglês).

Com o sistema, que utiliza sinal de satélites, a prefeitura passaria a ter um controle, em tempo real, de onde estão os carros, motos e caminhões da administração municipal.

A licitação para definir a empresa que ficará responsável pelo serviço foi aberta em agosto passado, mas acabou suspensa após questionamentos de algumas das interessadas. Retomada agora, tem a sessão de pregão marcada para a próxima terça-feira.

A frota da prefeitura é composta por 827 veículos, sendo 711 próprios e 116 alugados. O edital cita o interesse em pelo menos 670 aparelhos para monitoramento via GPS.

Esses equipamentos seriam cedidos em regime de comodato, que funciona como uma espécie de aluguel. Nos 12 meses de contrato, o custo poderá chegar a R$ 687 mil.

Questionado o governo Ortiz alegou que a medida visa "melhor gestão no consumo de combustível, gestão da manutenção veicular, gestão em multas, além de poder rastrear o veículo caso seja roubado, aumentando significativamente a probabilidade de reaver o mesmo".

Combustível

No fim de janeiro, a gestão tucana já havia adotado outra medida para controlar o consumo de combustível: o racionamento. Inicialmente, apenas veículos que atuavam em serviços de urgência e emergência podiam abastecer normalmente. Posteriormente, foi implantada uma cota máxima de cinco litros de combustível para cada carro. Servidores ouvidos pela reportagem afirmaram que a medida prejudicou serviços oferecidos.


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01