an cm crz 11 08 2020.jpg

20 03 2019 regiao jacarei santa casaO futuro da intervenção municipal que completa 16 anos na Santa Casa de Jacareí pode estar perto de ter uma nova definição.

Uma assembleia marcada para o fim deste mês deve reunir representantes da prefeitura e da irmandade da Santa Casa para definir, entre outras questões, a nova diretoria administrativa que deve ficar à frente do grupo da irmandade.

A diretoria, que deve ser composta por 15 membros e ser definida por meio de eleição, ficará responsável, junto ao município, por definir se a intervenção deve ser estendida ou se será finalizada em junho, prazo determinado na última prorrogação feita pelo município.

De acordo com o prefeito Izaias Santana (PSDB), são três os principais problemas que precisam ser sanados antes que a intervenção seja concluída: a reconstituição de representação legal da irmandade, a definição da responsabilidade sobre a dívida acumulada pelo hospital e a garantia de que haverá um corpo de profissionais que consiga dar continuidade ao atendimento clínico. "Se chegarmos a um entendimento podemos finalizar", afirmou o prefeito, que ainda ressaltou que integrou reuniões com mais de 60 membros da irmandade durante os últimos três meses.

Na assembleia marcada para o próximo dia 29, além da eleição da diretoria, a prefeitura deve apresentar: o relatório da situação financeira do hospital, relativo ao período de intervenção; suas condições clínicas, com a demonstração de números e atendimentos prestados; além de fazer uma proposta do prefeito para o encerramento da intervenção.

A maior parte da dívida herdada pela Santa Casa é fiscal, relativa ao acumulado com INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e demais obrigações trabalhistas.


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01