an cm crz 11 08 2020.jpg

19 03 2019 regiao sjc iluminacaoO prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), espera trocar toda a iluminação pública da cidade até o mês de março do ano que vem.

Até agora, balanço do Poder Executivo aponta que já foram implantadas mais de 4.500 lâmpadas de LED em toda a cidade. A previsão é que haja uma economia de até 40% com a energia elétrica.

Até agora, foram trocadas 629 luminárias na região central, 977 na zona sul, 849 na zona leste, 884 na zona sudeste, 646 na zona norte e 522 na zona oeste.

Segundo o governo, estão sendo priorizados pontos como corredores de ônibus, entornos de escolas e proximidades das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), locais onde há maior circulação de pessoas.

A administração firma que pretende até o fim de 2020 instalar mais 50 mil luminárias no projeto Iluminar, mas, em sua página na rede social Facebook, o prefeito Felicio respondeu a um seguidor que o serviço estaria completo em 12 meses, incluindo os pontos de ônibus.

Luz

Um dos principais objetivos é melhorar a iluminação nos corredores de ônibus. Foram instaladas luminárias de LED em alguns dos principais, como a avenida João Guilhermino e a rua Dolzani Ricardo (centro); a avenida Cassiano Ricardo (zona oeste); as avenidas dos Astronautas e João Rodolfo Castelli (sudeste); a avenida Juscelino Kubitschek (leste); as avenidas Rui Barbosa e Princesa Isabel (norte) e as avenidas Bacabal e João Batista de Souza Soares (sul).

"Com esta ação, a Prefeitura moderniza a iluminação pública e, ao mesmo tempo, torna mais seguros os deslocamentos de estudantes e trabalhadores de toda a cidade", diz trecho de nota do governo.

Região central vai ter ofensiva para novo reforço em 27 ruas e avenidas

A partir da próxima segunda-feira, o governo vai iniciar uma ofensiva para realizar a instalação de novas luminárias em 27 ruas e avenidas da região central.

A relação inclui as ruas Vilaça, Coronel José Monteiro, Jornalista João Vitor Strauss, Sebastião Humel, Rubião Júnior, 15 de Novembro, Francisco Paes, Siqueira Campos, Antônio Saes, Francisco Rafael, Marechal Floriano Peixoto, Humaitá, Euclides Miragaia, Piracicaba e Rui Dória (além da continuação da praça Afonso Pena).

Serão contempladas ainda a avenida Madre Teresa (entre as ruas Coronel José Monteiro e Coronel Madeira), a avenida São José e a avenida Nélson D'Ávila, além das travessas Francisco Almada, João Dias, Cândido Portinari, Chico Luiz e Santo Antônio.

Também ganharão LED as praças Padre João (da avenida Névio Baracho até a avenida São José), dos Expedicionários (Rodoviária Velha), João Mendes e Cônego Lima (praça do Sapo).


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01