an cm crz 11 08 2020.jpg

13 03 2019 regiao tozi demitidoMinistro da Educação do governo Jair Bolsonaro (PSL), Ricardo Vélez anunciou nesta terça-feira a saída de Luís Antônio Tozi do cargo de secretário executivo da pasta.

Ex-diretor da Fatec (Facultade de Tecnologia) de São José dos Campos e vice-superintendente do Centro Paula Souza, órgão ligado ao governo estadual, Tozi será substituído por Rubens Barreto da Silva, que, na segunda-feira, foi escolhido para o cargo de secretário executivo adjunto do Ministério.

O anúncio foi feito por Vélez por meio do Twitter. "Dando sequência às mudanças necessárias, agradecemos a Luís Antônio Tozi pelo empenho de suas funções no MEC", disse o ministro na rede social.

Formado em Engenharia Naval e Oceânica pela USP (Universidade de São Paulo), com mestrado e doutorado pelo ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), respectivamente em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica e Engenharia Mecânica- Produção, Tozi também é membro do Conselho de Administração do Parque Tecnológico de São José dos Campos e do Conselho Gestor das Incubadoras da cidade.

O anúncio da demissão ocorre após a exoneração de seis funcionários comissionados da pasta. Nesta terça-feira, o ministro reuniu-se pelo 3º dia consecutivo com o presidente.

Um dos principais 'gurus' de Bolsonaro, o escritor Olavo de Carvalho tem feito recentemente diversas citações a nomes que acabaram exonerados. Tozi foi um deles. "É preciso mandar todos para a rua, a começar com o tal de Tozi, que estava capitaneando a operação com o [coronel-aviador, Ricardo] Roquetti.".


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01