an cm crz 11 08 2020.jpg

13 03 2019 regiao taubate canudosA Câmara de Taubaté aprovou na sessão desta terça-feira (12) a proibição do uso de canudos de plástico no comércio da cidade. O projeto segue agora para o prefeito que pode vetar ou aprovar a lei em até 15 dias.

O projeto foi aprovado pelos parlamentares em segunda discussão com maioria simples. Foram 13 votos a favor e quatro contrários.

O projeto proíbe o uso de canudos de plástico em restaurantes, bares, casas noturnas, lanchonetes, padarias, ambulantes, hotéis e similares. Os estabelecimentos terão 180 dias para se adequar.

O texto da lei prevê que os objetos sejam trocados por similares confeccionados em material biodegradável.

Em caso de descumprimento, as penalidades variam de advertência por escrito até a possibilidade da cassação da licença de funcionamento.

Votação

Votaram a favor os vereadores Alexandre Villela (PTB), Diego Fonseca (PSDB), Douglas Carbonne (PCdoB; autor do projeto), Gorete (DEM), Graça (PSD), Guará Filho (PR), Jessé Silva (SD), João Vidal (PSB), Loreny (PPS), Neneca (PDT), Nunes Coelho (PRB), Orestes Vanone (PV) e Rodson ‘Bobi’ Lima (PV).

Votaram contrários ao projeto os vereadores Adauto da Farmácia (PPS), Bilili de Angelis (PSDB), Rodrigo Luís ‘Digão’ (PSDB) e Vivi da Rádio (PSC). O presidente do legislativo, Boanerge (PTB), não vota e o vereador Dentinho (PV) estava ausente no momento da votação.

A primeira votação foi em fevereiro e também teve dez votos a favor e seis contra.

Outras cidades

A proibição de uso de canudos plásticos já foi aprovada por lei em Ubatuba e Ilhabela. As justificativas dos projetos são que a iniciativa minimiza os impactos ambientais gerados pelo descarte do material no meio ambiente.


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01