an cm crz 11 08 2020.jpg

13 03 2019 regiao pinda conego geraldoMorreu na tarde desta terça-feira (12) o cônego Geraldo Carlos da Silva, que atuou por 35 anos na Paróquia São Vicente de Paulo, no distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba (SP).

O pároco, que é mineiro, tinha 70 anos e há um mês estava internado com a saúde debilitada. Na ocasião da internação, no Hospital 10 de Julho, ele foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma inflação no intestino.

Durante o procedimento, um problema no fígado foi identificado também. Nos últimos três dias, o padre sofreu com insuficiência respiratória e precisou ser entubado. A causa da morte foi choque séptico.

Cônego Geraldo dedicou 42 anos da vida ao sacerdócio, sendo 35 deles na paróquia São Vicente de Paulo. Até ficar debilitado, ele era atuante na igreja e celebrava as missas.

Segundo a Diocese de Taubaté, o cônego era um amante da arte musical e da cultura. O religioso desenvolveu trabalhos à frente da Fundação Dom Couto, especialmente com a criação do Projeto Orquestra Jovem Dom Couto, que forma crianças, adolescentes e jovens por meio da música.

Velório

O velório ocorre na paróquia e haverá às 9h desta quarta (13) uma missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Wilson Angotti. Em seguida o cortejo seguirá para a cidade de Borda da Mata/MG, onde ele será enterrado.


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01