08 03 2019 instituto santa rosaO Instituto Santa Rosa e a LNA Diagnósticos, em Cruzeiro, foram incluídas na relação de oito entidades do Vale do Paraíba habilitadas pelo governo do Estado para atuar no 'Corujão da Saúde', programa que pretende agilizar diagnóstico e tratamentos de pacientes na rede pública de saúde.

As unidades foram escolhidas por convocação pública para ofertas exames de mamografia, ultrassonografia e endoscopia. O programa é cópia do mesmo lançado pelo governador João Dória quando prefeito de São Paulo. Segundo os dados da época, as filas de espera foram zeradas na capital.

Promessa de campanha em 2018, Dória lança agora o Corujão da Saúde em três regiões do Estado, Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba.

Na foram habilitadas a Clínica Radiológica Dr. Rene Moura e Pró-Imagem Exames Complementares, de Taubaté; Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São José dos Campos; WK Diagnose e Clínica Pró-Saúde, de Campos do Jordão; Clínica Santa Rosa, de Lorena; a LNA CRZ Diagnósticos Médicos e Instituto Santa Rosa, de Cruzeiro.

"O Corujão da Saúde é o atendimento feito no horário noturno, depois das 18h. Os exames de imagem levam menos de 15 minutos, mas salvam vidas, porque os médicos podem proceder o diagnóstico e o paciente pode realizar tratamento. Então, é um salto extraordinário na velocidade do atendimento público", disse Doria ao anunciar as unidades da região.

O Vale do Paraíba tem uma demanda reprimida de 31.478 exames.


an paulo bento

an luiz octavio