30 07 2020 regiao cj amplia restricoes covidA Prefeitura de Campos do Jordão emitiu um decreto na quarta-feira (29/07) em que endurece mais a quarentena no município. Diante do aumento do número de casos de coronavírus e internações na cidade, a decisão foi restringir mais o funcionamento de serviços não essenciais. A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (30/07).

Com este novo decreto, o comércio não essencial, imobiliárias, escritórios, shoppings e galerias poderão funcionar de segunda a quinta-feira, das 10h às 16h. Esses estabelecimentos deverão ficar fechados na sexta-feira, sábado, domingo e feriado. Em contrapartida, nos dias em que podem funcionar, o horário foi ampliado. Estão permitidos os sistemas de delivery e drive thru em restaurantes.

"É uma medida restritiva neste momento para que a gente aumente o índice de isolamento social, diminua a disseminação do vírus e mantenha a cidade sob controle para que a gente possa avançar para a próxima fase com segurança", disse o prefeito de Campos do Jordão, Fred Guidoni, em entrevista.

O decreto foi definido após reunião entre o prefeito da cidade, profissionais da área de saúde do município e representantes dos comércios, restaurantes e hotéis.

Nos últimos dias, a Prefeitura de Campos do Jordão informou que a cidade tem registrado média de dez novos casos de Covid-19. Somente na última semana, foram quatro óbitos. Segundo o boletim desta quarta-feira (29), o município tem 408 casos positivos da doença e oito mortes.


an paulo bento

an luiz octavio