05 03 2019 regiao avenida povoPalco dos foliões em Taubaté, a Avenida do Povo ganhou todas as cores na noite deste domingo, para o desfile das escolas de samba do Grupo Especial.

Quatro agremiações disputam o título e apresentaram seus estandartes para um público em torno de 6.000 pessoas, que lotou as arquibancadas e vibrou com a passagem das escolas.

O desfile das escolas começou às 21h10, com a Acadêmicos da Santa Fé. Com as cores verde e branco, a agremiação contou a história do transporte na Avenida do Povo, começando pela roda e chegando aos coletivos.

Logo em seguida, às 22h30, a Império Central da Mocidade Alegre apresentou o enredo “A Guarda Real de Netuno em defesa das 200 milhas do mar”, abusando de tons azuis e de fantasias com temas marítimos, além de homenagear Iemanjá.

Atual campeã do Carnaval de Taubaté, a Unidos do Parque Aeroporto entrou na avenida pouco antes da meia-noite. A escola tenta o bicampeonato com o enredo “Chicas e Chicos – Aeroporto canta em devoção aos mensageiros da paz”. O samba homenageou pessoas como o papa Francisco, São Francisco de Assis e Chica da Silva.

A última escola a desfilar foi a Boêmios da Estiva, depois de 1h da madrugada. Os componentes defenderam o enredo “Em meu peito bate um pandeiro!”. O desfile prestou homenagem ao tradicional instrumento do samba brasileiro.

O público saberá quem foi a escola campeã do Carnaval de Taubaté nesta terça-feira. A apuração está marcada para as 14h.


an paulo bento

an luiz octavio