an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

22 03 2020 brasil doria decreta quarentenaO governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB) decretou no sábado (21/03) quarentena em todo o estado a partir desta terça-feira. A decisão foi feita para evitar a disseminação do coronavírus, que já matou 9 pessoas em São Paulo.

"Com essas medidas, poderemos combater o vírus", afirma Doria, reforçando a orientação de isolamento social. O governador afirmou que cada prefeitura deve definir suas diretrizes de acordo com suas situações. Bares e restaurantes, além de lojas, terão que ficar fechados. Serviços de delivery poderão operar, assim como as padarias e supermercados.

Nenhuma medida é restritiva ao trabalho das indústrias. "É importante que continuem trabalhando regularmente, fábricas não atuam diretamente com o público, mas o seu funcionamento é vital para o abastecimento do país", completa.

A quarentena foi decretada até o dia 7 de abril e restringe a atuação do comércio, mantendo apenas serviços essenciais, como o funcionamento de bancos e lotéricas, além de empresas de limpeza e segurança. Também estão liberadas para o trabalho as transportadoras, pet shops, call center e serviços de transporte.

O governo anunciou nesta tarde que o estado tem 9 mil casos suspeitos, além das 9 mortes. "São medidas importantes no tempo adequado, respaldadas por todo o critério científico. Levem a sério esta epidemia, não é férias, fiquem em casa", disse o infectologista Davi Uip.

Doria também afirmou que iniciativas de festas serão impedidos com força policial.


an pao quente 01

an byomed