an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

17 03 2020 brasil morte coronavirusO estado de São Paulo registrou a primeira morte pelo novo coronavírus nesta terça-feira (17/03). O paciente era um homem de 62 anos, atendido no Hospital Albert Einstein, na capital. Ele foi a primeira vítima fatal da doença no Brasil.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, mais informações sobre o caso devem ser apresentadas em entrevista coletiva com o secretário José Henrique Germann e o coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo, David Uip, que atuam nas ações de prevenção do coronavírus.

Na capital, também nesta terça-feira, o prefeito Bruno Covas decretou estado de emergência contra a doença.

O governo do Estado cancelou eventos públicos culturais e esportivos em locais abertos e fechados e está recomendando que eventos privados também sejam cancelados. Entre as medidas para intensificar o enfrentamento ao Covid-19, já anunciadas, todos os funcionários públicos estaduais de São Paulo com mais de 60 anos, excetuando os que trabalham nas áreas de segurança pública e saúde, deverão trabalhar de casa. Já os 153 Centros de Convivência do Idoso ficarão todos fechados por 60 dias.

No Brasil, os casos confirmados do novo coronavírus alcançaram 234 na segunda-feira (16/03), segundo a atualização divulgada pelo Ministério da Saúde. São Paulo é responsável por mais da metade dos casos (152).


an pao quente 01

an byomed