bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

02 12 2019 brasil bolsonaro trump atende loO presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou, em entrevista que "tem quase certeza" de que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai atendê-lo e voltar a atrás na decisão de retomar tarifas sobre o aço e o alumínio brasileiro.

Questionado sobre o assunto na entrevista, Bolsonaro disse que essa decisão de Trump é "munição" para seus opositores no Brasil, mas repetiu que vai conversar com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com Trump sobre o assunto. "Não vejo isso como retaliação, espero que Trump tenha entendimento e que não nos penalize. Tenho quase certeza de que ele vai nos atender."

O presidente ainda comentou que o real está sendo afetado pela própria guerra comercial entre Estados Unidos e China e também por outras questões da América Latina, rebatendo o argumento de Trump de que o País estaria desvalorizando a moeda.

Comentando sobre patriotismo, Bolsonaro disse que tem de ser resgatado, respeitando a família, o cidadão que o elegeu e, "no caso da maior parte dos brasileiros", com temor a Deus.

Ele acrescentou que é importante lembrar que nossa bandeira é verde-amarela e "que não podemos aceitar ameaças comunistas". "Quando Macron colocou em risco nossa soberania na questão da Amazônia, o lado bom é que despertou nosso patriotismo."


an byomed