27 12 2018 gerson camata 02O corpo do ex-governador Gerson Camata, assassinado na tarde de quarta-feira (26), na Praia do Canto, em Vitória, chegou ao Palácio Anchieta, onde está sendo realizado o velório desde às 6h30 desta quinta-feira (27).

 

A esposa do ex-governador, a ex-deputada federal Rita Camata, chegou no local do velório por volta das 07h05.

Segundo programação divulgada pelo Governo do Espírito Santo, até as 10 horas, as atividades do velório serão restritas à familiares do ex-governador. Está previsto um culto, às 9 horas, celebrado por Dom Décio Campos, bispo emérito de Colatina.

Ainda de acordo com a programação, às 10 horas, o velório será aberto ao público, sendo encerrado ás 14h30, quando será dado início ao cortejo até um cemitério localizado no município da Serra. O corpo deve ser sepultado às 16 horas.

O ex-governador do Espírito Santo e ex-senador pelo estado por três mandatos, Gerson Camata morreu vítima de tiros. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Viaturas da Polícia Militar e uma ambulância do Samu acompanharam a ocorrência.

O suspeito de matar Gerson Camata foi preso momentos depois, ainda no bairro onde ocorreu o crime, e confessou o assassinato na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa.


impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio