an cm crz 11 08 2020.jpg

18 07 2020 brasil decisao ans testesA Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) conseguiu na Justiça cancelar a validade da liminar que obrigava os planos de saúde a cobrirem o teste sorológico para diagnóstico da covid-19. A novidade terá impacto na realização de exame adquiridos em laboratório de maneira particular.

O coordenador médico da Teste COVID Brasil, Thanguy Friço, explica que a tendência é que os atendimentos aumentem em até 50%.

“A testagem é uma das principais formas de combater a pandemia do novo coronavírus, até mesmo na fase de vacinação. A queda da liminar mudará a dinâmica e poderá provocar uma busca maior por parte dos pacientes em redes particulares no Espírito Santo e em todo o país. Lembrando que os resultados realizados são submetidos às autoridades para fins de estatística e controle”, ressalta.

O médico explica que o teste dá à população uma resposta sobre o seu estado de saúde. “Seria importante que os planos de saúde continuassem a oferecer esse serviço, haja vista que o mapeamento do status imunológico da população pode contribuir de forma positiva no retorno das atividades neste momento de pandemia,” destaca.


11 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01